terça-feira, 10 de janeiro de 2012

COMPRAS NO EBAY

Devido às perguntas nos post´s onde coloco compras que fiz no ebay
assim como aos emails que recebi, achei por bem fazer este post.




Não há formulas mágicas para comprar através do ebay,
mas sim cuidados que se devem ter e fazer figas
porque há sempre o risco de algo correr mal,
devido a inúmeros factores.

Antes de mais, vou explicar aquilo que tenho em conta antes de comprar:


Se procuro por um artigo em especial tenho em conta o valor do mesmo 
assim como o valor dos portes que oscila muito de vendedor para vendedor
não existindo um valor fixo.
Alguns vendedores fazem um ajuste no valor dos portes na compra de varias unidades
às vezes compensa outras vezes nem por isso.


MUITO importante é ver o feedback do vendedor
Quando mais próximo dos 100% menor é a taxa de feedback negativo
atribuído pelo compradores.
Os vendedores Top-rated seller sao tidos como vendedores de confiança,
isso dá maior confiança na compra mas de qualquer forma há que ter em consideração
que a maior parte dos envios são feitos por via de correio simples sem registo.
Azares acontecem e a hipótese de uma encomenda se extraviar é possível.


Ponderem e arrisquem (ou nao)
Nem todos os azares batem à porta 
e nem todos os vendedores são aldrabões!


O ideal é que as vossas compras sejam sempre pagas por Paypal
tanto no ebay como nos outros sites online.
A vantagem do paypal é que quem não tem cartão de credito
ou simplesmente não o quer usar online cria a conta e transfere para lá
o montante que quer gastar.
Informem-se AQUI




Como sabem comprar no ebay Americano fica mais barato
já que o valor do dolar está mais baixo que o euro,
mas demora mais tempo a chegar, e há a probabilidade da
encomenda fazer uma visita à alfândega (nunca tive esse azar)


No ebay do Reino Unido (ou outros europeus)
a vantagem é que as encomendas chegam depressa
mas o valor é um pouco mais caro.




Espero ter ajudado! :)



6 comentários:

  1. Amiga minha é craque em comprar pelo e-bay... eu ainda não me arrisco, não.rs

    Beijo!

    http://obsessaocolorida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo post, é sempre útil ter umas dicas, um dia destes aventuro-me.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas dicas!! Um dia ainda me aventuro numas comprinhas no e-bay!!

    Beijinhos

    seferys.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela ajuda...
    Adorei...
    Bjs grandes
    Luisa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Pode parar na alfandega, já me aconteceu mas não paguei nada. A senhora explicou-me que até aos 40€(valor do que compramos, pois temos que levar a factura do paypal) não se paga nada, de 41 a 150 paga-se o IVA e a partir daí paga-se o IVA e mais não sei o que.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...